MISSÃo


Otimizar ações que contribuam no desenvolvimento da Educação, Preservação do Meio Ambiente, Cultura, do Esporte, Patrimônio histórico e a valorização do ser humano em seus diversos aspectos sociais do município, aperfeiçoado seus trabalhos sociais priorizando a crianças adolescentes e jovens das comunidades e rede publicas municipais de ensino além Desenvolver, acompanhar e assumir a Educação Ambiental no município e nas escolas de forma permanente e envolver a comunidade escolar, família e o entorno onde vivemos para pensar nas soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos.


visÃo


Ser referência participativa na efetivação da Gestão Democrática e Defesa dos Direitos do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, a Educação de qualidade para todos, Direito da Criança e Adolescentes, ao Esporte e lazer, e a Difusão da Cultural.


valores


objetivos


a.Trabalha junto ao indivíduo à família e à comunidade, com o objetivo de diminuir as vulnerabilidades sociais, desenvolver potencialidades, adquirir e fortalecer vínculos familiares e comunitários em prol do social.
b.Fortalecimento das relações família- comunidade e Meio Ambiente;
c.Atuar junto ao seu público alvo, criança, adolescente, jovem e família, gerando uma consciência acerca da preservação do meio ambiente, assim como se dedicará às suas atividades por meio de execução direta de projetos, programas ou planos de ações, por meio de doação de recursos físicos, humanos e financeiros ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.
d.Valorização do espaço escolar, buscando novas formas de integração família escola, meio ambiente, e cultura;
e.Trabalhar valores como a cidadania e respeito entre os alunos, para a construção de cidadãos autônomos em conjunto com a escola e sociedade.
f.Desenvolver projetos nas áreas de Cultura, Esportiva, Meio Ambiente e Cidadania e outros para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
g.Apoiar, colaborar, coordenar, criar, desenvolver, sugerir, promover ou executar ações e projetos em defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos.
h.Promover o intercâmbio e parceria com organizações ambientalistas ou similares do Brasil ou do exterior, bem como os Poderes Públicos ou instituições e empresas privadas.
i. Realizar atividades de educação, proteção, preservação e recuperação do patrimônio ambiental visando um desenvolvimento local equilibrado e sustentável;
j.Promove a valorização da diversidade cultural e da educação para a cidadania ativa;
k.Promover na esfera administrativa e junto ao Ministério Público e Poder Judiciário a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio ambiental e ecológico sob todos os seus aspectos, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, inclusive dos povos indígenas;
l.Promover e desenvolver programas de capacitação nas áreas educacional e sócio-ambiental que objetivam formar agentes multiplicadores:
Entre outras finalidades e objetivo que a instituição atuar no âmbito do território nacional e território do município de Aquiraz estado do Ceará, brasil.



CAMPANHA SOLIDÁRIA AJUDE AS FAMÍLIAS, CRIANÇAS E ADOLECENTES DE AQUIRAZ, DOANDO ALIMENTOS, NÃO PERECÍVEIS, MATERIAIS DE LIMPEZA E HIGIENE.


De tempos em tempos, a história pede sacrifícios maiores de seus lideres. Este tempo chegou. E vamos juntos.
Contamos com o máximo da ajuda de vocês. Para você pode parecer pouco, mas vai fazer diferença na vida de famílias durante essa crise!

saiba mais

SUSPENÇÃO DE TODAS ATIVIDADE DA APREMACE ATÉ 25/04/2020 POR CONTA DO EFEITOS DE CONTAMINAÇÃO DO CORONAVIRUS.


Atendendo aos apelos para segurança da população, aos instrumentos normativos do Governo do Ceará, APREMACE com vista, a minimizar os efeitos de contaminação do CORONAVIRUS, de forma a assegurar saúde e bem estar das criança e adolescentes nós que fazemos parte da Diretoria Executiva da instituição DECIDIDO PELO ADIAMENTO DE TODAS AS AÇÕES DA INSTITUIÇÃO a partir do dia 15 de março de 2020

saiba mais

APEMACE GANHA PRÊMIO DE INOVAÇÃO COMUNITÁRIA 2019 DA BrazilFoundation


PROJETO IDENTIDADE CULTURAL, ARTE & VIDA DO 4º PRÊMIO DE INOVAÇÃO COMUNITÁRIA  DA BRAZILFOUNDATION INICIAR SUAS INSCRIÇÕES

saiba mais

ALUNOS DO PROJETO IDENTIDADE CULTURAL, ARTE & VIDA SÃO DESTAQUES NA ÁREA DE ARTESANATO.


Após 04 (quatro) meses de início do Projeto IDENTIDADE CULTURAL, ARTE & VIDA, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/Aquiraz, a APREMACE já começa a obter resultados positivos do trabalho desenvolvido com os 30 participantes do projeto, entre crianças e adolescentes.

saiba mais

“PROJETO IDENTIDADE CULTURAL, ARTE & VIDA.” APREMACE PROMOVE PALESTRA SOBRE SETEMBRO AMARELO


Setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Desde 2014, o Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, promovem a campanha Setembro Amarelo para conscientizar a população da importância de falar sobre o tema.

saiba mais

  • VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

endereço

Rua Biquara, 29 - Praia do Presídio - Aquiraz - Ceará
TELEFONE: +55 85 3361- 64-90
CELULAR: +55 85 98400-4125
e-mail: contato@apremace.org.br

horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 // 13:00 às 16:00

Boletim de Notícias

Logomarca

CNPJ: 21.388.402/0001-85